Geromel - Atividades Solidárias

Direitos do Consumidor

 Cemiterios    Cidadania    Cultura    Ecologia    Ecumenismo    Políticas    Solidariedade    Tecnologia

Direitos do Consumidor

O Direito do consumidor é um ramo relativamente novo do direito, principalmente no Direito Brasileiro. Entretanto somente a partir dos anos cinquenta, após a segunda guerra mundial, quando surge a sociedade de massa com contratos e produtos padronizados, é que se iniciou uma construção mais sólida no sentido de harmonizar as relações de consumo.
Os consumidores passaram a ganhar proteção contra os abusos sofridos, tornando-se uma preocupação social, principalmente nos países da América e da Europa Ocidental que se destacaram por serem pioneiros na criação de Órgãos de defesa do consumidor.
Lei n.º 8.078, de 11 de setembro de 1990 - Código de Defesa do Consumidor
O Código de Defesa do Consumidor é uma lei abrangente que trata das relações de consumo em todas as esferas: civil, definindo as responsabilidades e os mecanismos para a reparação de danos causados; administrativa, definindo os mecanismos para o poder público atuar nas relações de consumo; e penal, estabelecendo novos tipos de crimes e as punições para os mesmos.

 Comunicação     Consumidor    Criança    Direitos Humanos     Idoso     Imigrantes    Indigenas     Migrantes     Moradia     Mulher     Popular     Racismo     Rua    


ALUGUEL TEMPORADA - APARTAMENTO DE 02 QUARTOS - COPACABANA clique aqui